Comunicado do Ayatollah Baloni na sequência do incidente de Londres
Venho por este meio descartar qualquer tipo de responsabilidade da minha pessoa no pequeno incidente de hoje em Londres.
Ja tinha avisado os meus fiéis seguidores que grama não é o mesmo que kilograma. Podemos fazer brincadeiras giras com 1 ou 2 gramas de nitroglicerina, mas brincar com kilogramas é arriscado e podemos ferir os que nos rodeiam.
Confesso que tinhamos 2 agentes em Londres, o Muhammad Ali Hatad e o Hammir Abdul Jabbar. Confesso também que acabavam de entrar na organização, e que eram jovens muito dedicados e entusiasmados com o projecto Bomba Correio. Tinham um grande potencial, mas apesar de tudo um nível de estudos baixo. E julgo que foi aqui que tudo falhou nesta solarenga manhã de 7 de Julho: as dificuldades dos nossos alunos em assimilarem o que lhes é ensinado nas escolas da nossa pátria. De que adianta aos alunos que saem do secundário saber que o quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos catetos, se isto não vai ter qualquer aplicabilidade na sua vida laboral? Posso entender que a um piloto de aviões que passe frequentemente pelo triângulo das Bermudas possa interessar saber o valor da hipotenusa, mas isto aprende-se numa formação de empresa, não no secundário! Temos alunos que sabem que o Luís de Camões perdeu um olho, que viveu numa gruta em Macau depois de ter passado um mau bocado a nadar no Oceano Índico, e que pelo caminho acabou um livro de 10 cantos entediosos que nunca foi um best-seller, mas que nos obrigam a ler como se fosse a solução para os nossos problemas. Enfim, o Ayatollah procura como sempre colocar questões que exigem uma solução rápida por parte de quem pode mudar o sistema. Não podemos culpar os 2 jovens Muhammad e Hamir por aquilo que aconteceu hoje na cidade de Londres. Eles são vítimas desse sistema que deforma a juventude portuguesa e que não é capaz de os preparar para os problemas reais do mundo no qual se têm que integrar.
Assim, por uma melhor educação e por uma juventude capaz de enfrentar as dificuldades de amanhã, convocamos um grandioso fogo de artifício a realizar brevemente numa outra Capital Europeia, e que você poderá escolher.
O Ayatollah propõe:
1- Paris: Torre Montparnasse, o edifício que tanta polémica causa na Cidade Luz. A nossa sugestão é a sua explosão com os nossos explosivos Nitro 2001 Odissey. Uma explosão eficiente, sem deixar rastro. Tudo a um preço bem económico!
2- Lisboa: Com os nossos explosivos NitroPinto da Costa MMX, adiantaremos a conclusão do túnel do Marquês e enviaremos as sete colinas para a margem sul. Acabaremos o que o D. Afonso Henriques deixou por acabar.
3- Amesterdão: Explosivos Nitro Van Gogh 2KXC. Porquê contrariar a natureza? Se Allah fez da Holanda um país abaixo do nível da água, era porque o queria submergir. Não nos enganemos mais, e cumpramos um desejo divino. Por um pouco de moralidade e pelo fim das coffee-shops e do bairro vermelho, venham as águas!
Esperamos as votações!
Ass. Ayatollah Baloni
<< Home