Saturday, October 14, 2006

Robin Parte 1

-"Estás-me a roubar, filho de um porco fariseu?"
E com um golpe de matracas desfiz a cara deste homem do talho da zona da Boavista. Chamo-me Robin, e ainda não comprei o passe de Março dos STCP. A vida está mais difícil desde que as facilidades acabaram, e encontro-me na rotunda da Boavista sem saber o que fazer. O Batman foi aos saldos a semana passada e ainda não regressou ao esconderijo. Detesto quando ele sai durante mais de uma semana, pois agora não sei o que fazer. Podia comprar o passe, mas a vida está mais difícil desde que acabaram as facilidades. Paradoxalmente, (adoro usar esta palavra nos meus pensamentos) o crédito está mais fácil... isto é, obter dinheiro de alguém que não conheces está tão fácil que até apetece comprar televisões plasmáticas e trocar de batmóbil. O Batman, que saiu há uma semana e ainda não regressou, já disse que não está para trocar de carro enquanto o Enigma não desvendar a sua identidade. Às vezes penso se não seria mais fácil à identidade de desvendar o seu enigma. Estas frases enigmáticas dão-me enormes dores de cabeça, tais como aquelas que tenho quando o Batman sai mais de uma semana. Foi aos saldos, e paradoxalmente tem o seu telemóvel desligado. E o paradoxo nisto tudo é que ainda não voltou.
Podia ir ao cinema da Casa das Artes que está a menos de 20 minutos a pé e 10 de autocarro, mas como ainda não renovei o passe o melhor será ir a pé. Não lavo o fato há mais de 2 semanas. O Batman não me deixa fazer máquinas de roupa sozinho, porque gasto muita água. Ele tem 2 fatos, pode andar sempre limpo, mas eu só tenho 1. Queria comprar um segundo e se possível mudar de cor. Quando comprei este fato escolhi as cores de Portugal, estilo Obikwelu, mas agora já não aprecio. Também já não aprecio a honestidade nem combater o crime. O Batman não gosta quando mexo neste assunto e começa a esbofetear-me. Pergunta-me se gostava de pertencer ao grupo do Pinguim. Eu digo que ao menos no grupo do Pinguim há gajas. Ele olha-me com desprezo e continua a ver os jogos da Champions League.
Acho que vou comprar o passe e um telemóvel e já não vou ao cinema. Também só ia ao cinema pois é o único sítio onde ainda posso encontrar o Caprisonne, laranjina C e bombocas. Vou comprar um telemóvel Vodafone para telefonar ao Belmiro de Azevedo para mostrar que não pertenço ao grupo dos seus clientes e para ver se finalmente o Continente passará a ter Caprisonne, laranjina C, bombocas e pasta medicinal Couto nas prateleiras. Este Belmiro toca-me os ovos, como diz o Cid.

A mulher dos STCP diz-me que faltam 15 dias para acabar o mês, e aconselha-me a comprar um carnet de 10 senhas. Digo que não quero nada. Agora tenho a desculpa perfeita a apresentar aos fiscais STCP:
-"Sabia que a burra duma das vossas colegas da Avenida da Boavista se recusou a actualizar o meu passe?"
Também já não quero o telemóvel, porque agora me lembro que o Caprisonne, laranjina C e bombocas fazem engordar. Vou até casa de autocarro ver se o Batman já chegou.